Blog Parques e Diversões
  • Blog
  • /
  • Porto é uma ”Naçom”

Porto é uma ”Naçom”

Cidade com carácter, com personalidade, de sotaque marcado e inconfundível.

Queremos convidar-vos a conhecer o Porto.

Comece com um regresso à Belle Époque portuense e tome um fantástico pequeno almoço no café Magestic.Um Café com história e considerado um dos 10 mais bonitos do mundo. É um dos locais com mais glamour da cidade…

De seguida vá num cruzeiro pelas pontes do rio Douro e aproveite este momento para umas fotografias com vistas espetaculares.

Uma visita à Fundação de Serralves e aos seus inspiradores jardins é algo que também não vai poder deixar de fazer .

Claro que umas compras nas lojas mais tradicionais da Rua de Santa Catarina e uma visita às galerias de arte da Rua Miguel Bombarda, são duas atividades imperdíveis que não podem faltar no seu roteiro.

Um ponto de visita incontornável da cidade e considerada uma das mais belas do mundo é a  Livraria Lello e o não menos fantástico  Palácio da Bolsa, também visto como um dos edifícios mais ricos de Portugal.  

Mas para conhecer o Porto genuíno, nada melhor do que uma visita ao Mercado do Bolhão, um local fantástico com mais de 150 anos de história e como de certeza lhe vai abrir o apetite, aproveite para depois comer a tradicional francesinha num dos vários cafés/restaurantes do Porto.

Acredite que vai ficar cheio e para digerir sugerimos um cálice de Porto e uma visita guiada às caves e a subida dos 240 degraus da torre do Clérigos.

Cansado(a)? Sente-se numa das mesas do Café Piolho (Café Âncora d’Ouro) e deixe-se levar pelo seu ambiente boémio.

Para terminar a visita, assista a um concerto na Casa da Música e vá beber um copo à zona da “Galeria Paris” .

Acredite que irá passar um fim de semana espetacular.

  14 September 2017, 15:10
  • Porto

Este site utiliza cookies com o objectivo de optimizar a utilização do mesmo. Aceito cookies