Blog Parques e Diversões
  • Blog
  • /
  • Vou de Férias….Tenho que Fazer a Mala!

Vou de Férias….Tenho que Fazer a Mala!

 

Ir de férias e viajar é um momento  de alegria, mas quando chega a altura de fazer a mala...

...é sempre um momento critico para qualquer um de nós, uma tarefa que leva muitos anos a aperfeiçoar. Temos sempre coisas a mais e quase sempre a mala parece mais pequena do que é na realidade.

Há quem a faça com dias de antecedência, outros apenas na noite anterior ou até no próprio dia da viagem (qual é o seu caso?). Surgem sempre outras prioridade e fazer a mala, quase sempre, está no fim da lista e acaba muitas vezes por ser feita à pressa...

Não queremos que desespere e entre em stress logo agora que vai entrar de férias, por isso aqui ficam algumas regras de ouro para que consiga de forma organizada fazer a sua mala.

9 Regras de ouro para fazer a mala

1. Escolha o essencial

Reúna tudo o que quer levar na sua viagem. Tem que ter coragem e retirar 1/3 das escolhas que fez. Normalmente, leva sempre mais do que realmente precisa e que vai acabar por não usar.

2. Enrole as roupas que amarrotam menos

As roupas mais macias e que amarrotam menos, enrole-as e coloque-as na base da mala.

3.O que vinca

Os itens mais duros e que facilmente vincam devem ser dobrados e colocados sobre as peças enroladas.

4. Alternar peças longas

Vá colocando os itens compridos, sobrepondo-os em posições contrárias e deixando sempre metade do comprimento das peças fora da mala. Comece por dobrar a parte excluída das peças de cima e repita o processo com as restantes.

5. Os espaços vazios preencha com peças pequenas

Dentro dos sapatos e nos espaços que ficam por preencher entre as roupas, coloque os itens menores e maleáveis.

6. Sele a mala 

Sele a mala com um saco da limpeza a seco ou um lenço. Assim, a superfície escorregadia vai fazer com que as roupas não enrodilhem tão facilmente.

7. Sapatos : só 3 pares

Pense bem nas combinações que pode vir a usar e escolha apenas três pares de sapatos para usar conforme a ocasião. Leve os que ocupam mais espaço calçados, guarde os restantes em sacos para sapatos e coloque na beira da mala.

8. Acessórios em bolsas individuais

Joias, máquinas fotográficas, carregadores. Coloque tudo em bolsas individuais no cimo e centro da mala para evitar que se percam ou se estraguem.

9. Proteja os Liquidos

Quanto aos líquidos, use sempre dois sacos para garantir que se houver uma fuga, não corre o risco de estragar tudo o que tem na mala.

Importante não esquecer que quer seja para uma viagem prolongada ou uma escapadela de poucos dias, há essenciais que nunca se deve esquecer de levar: proteção solar, kit primeiros socorros, kits de viagem.

Boa Viagem!

  30 June 2017, 11:15
  • Férias Verão

Este site utiliza cookies com o objectivo de optimizar a utilização do mesmo. Aceito cookies